Tudo vale a pena?

Dizem que tudo vale a pena quando a alma não é pequena (Fernando Pessoa), mas será mesmo que tudo vale a pena ?
Acredito ser uma pessoa de alma grande, entretanto, não acredito que TUDO valha a pena, por exemplo, não acredito que continuar um amor sabendo que ele só trará sofrimento valha a pena.
Posso sofrer agora, mas só um pouquinho, como minha mãe sempre diz, QUANDO CASAR PASSA, não que eu quero que essa dor demore tanto pra passar, mas creio que um dia ela passará (que esse dia chegue logo).
A vida continua valendo a pena, não tudo, mas QUASE tudo, como por exemplo, o canto dos pássaros de manhã, quando estou indo trabalhar, só de ouvir já valeu a pena acordar 06:20 da manhã, enfim, creio que as pequenas coisas valham mais a pena do que as grandes, por serem mais simples de valerem a pena.
Hoje, depois de muito procurar coisas que valem a pena, descubro dia-a-dia algo novo, e aprendo que elas não precisam ser espetaculares ou glamurosas, aprendi com muito sofrimento que elas precisam ser simplórias, básicas, porque aí sim valerão a pena.
Algo que vale a pena pra mim é algo que me faça sorrir, não só com os lábios, mas também com os olhos, muitas vezes, acredito que algo valha tanto a pena, que sinto meus olhos fervilharem em lágrimas, mas me contenho, para não ser taxada de maluca (não que eu ligue, MAAS), enfim, descobri que QUASE tudo vale a pena quando a alma não é pequena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário